Ministério da Saúde

terça-feira, 7 de junho de 2011

Anti-histamínicos

       Os anti-histamínicos são medicamentos  utilizados no tratamento de alergias (não sendo utilizados para tratamento da asma). Alguns anti-histamínicos podem ser adquiridos sem prescrição médica, e são indicados para aliviar a obstrução nasal em caso de resfriado, outros tendem a causar sonolência, e
necessitam de prescrição médica para ser ingerido. Dentre os princípios ativos mais utilizados em anti-histamínicos estão o maleato de dexclorfeniramina e a hidroxizina. Um exemplo comum de medicamento anti histamínico é o polaramine.
         Muitos efeitos desagradáveis de uma reação alérgica como coceira nos olhos, coriza, baixa pressão arterial, inflamação da garganta, falta de ar, podem ser aliviados com a utilização de medicamentos
anti-histamínicos.
No entanto, como qualquer medicamento, os anti-histamínicos também podem produzir efeitos colaterais indesejados como confusão mental, sonolência, tontura, boca seca, constipação, dificuldade de urinar e visão borrada. Mais raramente pode ocorrer febre, alterações de humor, nervosismo, inquietação, irritabilidade, sangramento ou ferimento incomum, além de manchas vermelhas e coceira.
       Os anti-histamínicos não são uma cura e ao longo do tempo uma pessoa pode criar uma resistência a um anti-histamínico especial e este não produzir mais o efeito desejado, sendo necessária a administração de outro. A duração média de tempo que uma pessoa pode tomar um anti-histamínico específico antes de terem de passar para um novo é entre 3 e 6 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário